Claudio Saraiva, prefeito de Capistrano, tem dado apoio total esporte de seu município. |
CONFRONTOS
Os jogos semifinais foram definidos de acordo com a classificação das quatro agremiações na competição. O Nigian, de Fortaleza, enfrenta a Seleção de Capistrano, que representa o Maciço de Baturité. No outro jogo, o Terraço, também de Fortaleza, enfrenta a Seleção de Quixeramobim, representante do Sertão Central. Ineditismo absoluto nos confrontos.
ACESSO LIVRE
A realização da competição não tem, de forma alguma, objetivo de alcançar lucro financeiro. Objetivo principal é a movimentação das equipes, promovendo o lazer o entretenimento entre cidades e comunidades. Tony Pereira ressalta que as equipes sobrevivem a custa de muito sacrifício e não é justo que seja feita cobrança exagerada de borderôs e de ingresso. A prova disso é que em competições por ele – Tony Pereira – não há “taxa da entidade" – que na verdade representam o “cachê” do organizador. Nos jogos semifinais do Máster 2011, as equipes pagam a taxa de arbitragem – que é de nível de 1ª divisão – enquanto que o torcedor não paga ingresso para assistir dois grandes jogos e rever craques que a bem pouco tempo davam alegria ao torcedor cearense. Não sou contra quem cobra a taxa de organização. Acho até justa, mas não cobro, disse Tony Pereira
REGULAMENTO
O regulamento da competição determina que as semifinais sejam realizadas em apenas um jogo – mata – diminuindo, assim, a despesas das equipes. Os jogos em campo neutro. A outra novidade fica por conta dos jogos finais, em ida e volta e com a equipe de melhor campanha ao longo do evento fazendo a decisão dento de casa. Dessa forma, os finalistas têm direito de fazer um jogo final em sua cidade, o que é um fato extremamente positivo.
Assessoria de imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário